Buscar

Andrezinho sofre lesão e desfalca Vasco por pelo menos 1 mês

Com menos de um mês no Vasco da Gama, Andrezinho mal teve tempo de se readaptar ao futebol brasileiro e já amarga contusão. A torção no joelho direito se revelou lesão no menisco e deve culminar em pelo menos um mês longe de campo. O jogador deve passar por cirurgia ainda nesta semana.

A contusão foi diagnosticada em exame de ressonância magnética realizado na última segunda-feira, mas o meio-campista convive com dores há mais de 20 dias. Ele torceu o joelho enquanto enfrentava o Grêmio em Porto Alegre e desde então tem sua participação nos jogos dosada pelo departamento médico.

Andrezinho participou das partidas contra Fluminense, Palmeiras e Corinthians sem estar em plenas condições físicas. Ele foi titular nos dois primeiros jogos, mas na última quarta-feira começou no banco de reservas e só entrou quando o Vasco já perdia por 2 a 0 em Itaquera.

Se o prazo fora dos gramados for seguido à risca, Andrezinho desfalca o time cruzmaltino por pelo menos nove partidas. Sete delas válidas pelo Campeonato Brasileiro, no qual o Vasco luta para deixar a zona de rebaixamento, e duas pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A sequência sem o meia começa às 11h (de Brasília) deste domingo, quando o adversário será o Joinville em duelo direto contra o descenso.

Nos cinco jogos em que esteve disponível em sua curta história no Vasco da Gama, Andrezinho atuou por 382 minutos (média de 76 por partida), recebeu um cartão amarelo e fez um gol – na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.