Buscar

Caravana da Saúde deve fazer cinco mil atendimentos de oftalmologia

Hospital de Naviraí, onde será feita parte das cirurgias da Caravana da Saúde (Foto: Divulgação)

O atendimento de oftalmologia da Caravana de Saúdev no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, começa nesta terça-feira (1º) e segue até domingo. De acordo com a prefeitura, pacientes que necessitam de consulta nessa especialidade médica podem procurar atendimento na Avenida bandeirantes, em frente ao Navi Clube, levando RG e cartão do SUS. O projeto é do governo do Estado, realizado em parceria com a prefeitura local.

A prioridade é para pacientes acima dos 55 anos. Além de consulta oftalmológica, moradores de Naviraí e região poderão fazer cirurgias de cataratas no mesmo local. Uma megaestrutura foi montada ao lado do estádio Virotão, para atender até cinco mil pacientes.

De acordo com a gerente de saúde Anelize Coelho, o atendimento à população começa às 5h desta terça-feira. “Serão seis dias de atendimento apenas em oftalmologia”. O Dia D dos atendimentos será no sábado (5).

Segundo a prefeitura, serão atendidos todos os pacientes da região que estão na fila de espera por uma consulta com neurologista, cardiologista, otorrino, ortopedista, dermatologistas, urologista e sobre cirurgia vascular.

A estrutura conta com 14 carretas equipadas para exames, palestras, consultas, pequenas cirurgias, atendimento odontológico, mamografia, exame de próstata e procedimentos de dermatologia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.