Buscar

Casal de idosos pode morar na rua por ter casa popular invadida

Dois idosos de 70 anos não tem onde morar e a casa que receberam do governo foi invadida

Um casal de idosos que aguarda há 13 anos pela casa própria, receberia as chaves da casa do programa do governo Minha Casa Minha Vida, nesta quarta-feira (02), e iria se mudar para a nova residência, no bairro Caiobá II, mas tiveram uma surpresa desagradável. O local havia sido invadido por usuários de drogas.

Conforme uma testemunha que mora no local contou ao Portal Correio do Estado, a idosa Maria de Fatima Ribamar, 70 anos, que tem problemas de saúde, e seu marido, também idoso, receberam ligação da EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) para buscar as chaves de casa. Mas foram informados que deveriam ir ao local ver se a casa não havia sido invadida. A idosa então foi no local e ao constatar a invasão, voltou a EMHA e contou o fato aos responsáveis, mas foi informada que não poderiam fazer nada, apenas esperar pela justiça.

A testemunha contou ainda que o casal de idosos não tem onde morar, e se o caso não for resolvido, eles irão morar na rua. O casal morava de aluguel mas devido a dívidas de atraso, foram desapropriados. A solução era a saída da casa própria, mas com a invasão, eles não tem para onde ir.

De acordo com a moradora do residencial, cerca de 40 casas estão invadidas.

Entramos em contato com a EMHA mas até o fechamento desta matérias, não obtivemos retorno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.