Buscar

Duas horas e meia depois de se trancar em casa, homem se rende e é levado à UPA

Por volta das 12h30, duas horas e meia depois de se trancar em casa, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, com duas facas e ameaçar se matar, o usuário de drogas Cleiton Rogério de Oliveira da Silva se entregou à polícia. 

Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Aero Rancho, onde será avaliado fisicamente. Com mandado de prisão em aberto por roubo a mão armada, ele será, em seguida, encaminhado para delegacia. 

De acordo com a irmã dele, a pastora Sueli Ribeiro da Silva, 41 anos, há meses a família tentava uma internação, mas ele não permanecia nem um dia  no local.

Ainda segundo a pastora, ultimamente Cleiton roubava as coisas de dentro de casa para vender e sustentar o vício. “Levava de tudo, cadeira, roupa, liquidificador”.

O pai, o aposentado Osvaldo Ribeiro da Silva, 68 anos, disse que hoje o estopim foi o roubo da compra de alimentos feita pela mãe, a diarista Maria Ivani de Oliveira, 56 anos.

“Ele pegou toda a compra de alimentos e ainda roubou R$ 20 da faxina que ela tinha feito e consumiu tudo em drogas”.

Durante o tempo que o rapaz permaneceu trancado em casa, a família mobilizou várias pessoas para uma corrente de oração até que ele se entregasse, por volta das 12h30.

Usuário de drogas há 15 anos, Cleiton tem dois filhos, um menino de 11 e uma menina de 13 anos. A guarda das crianças é dos avós paternos, já que a mãe não consegue cuidar dos filhos por causa do emprego.

A irmã conta ainda que tentou levar Cleiton pra igreja, mas lamentou o fracasso e diz que só um milagre poderia resolver. “Se Jesus não entrar no coração, o tratamento só ocorre por um milagre”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.