Buscar

FAB inicia resgate e corrige local da queda de aeronave na Amazônia

Seripa inicia nesta quarta-feira investigação sobre acidente em floresta.FAB informou que a queda ocorreu no município de Tucumã, no Pará.

As investigações sobre a queda de uma aeronave localizada em uma área de floresta na Amazônia e o resgate de corpos devem iniciar nesta quarta-feira (02).  Equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) irão apurar as possíveis causas do acidente. Duas pessoas estariam no avião Neiva EMB-721C (Sertanejo), matrícula PT-EPD. Nenhum dos ocupantes sobreviveu. A Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a informar que o avião havia sido encontrado no Amazonas, mas na manhã desta quarta corrigiu o local e disse que a aeronave está numa área de floresta no município de Tucumã, a 750 km de Belém.

De acordo com a FAB, o monomotor estava desaparecido desde o domingo (30). Militares encontraram a aeronave  por volta das 18h30 de terça (1º), a aproximadamente 160 km a sudoeste de Ourilândia do Norte (PA).

BuscasAs equipes de buscas fizeram mais de 18 horas de voo em uma área de quase 4 mil km². Nos dois dias de busca, a FAB engajou uma aeronave SC-105 Amazonas e um helicóptero H-60 Black Hawk e mais de 20 militares, sob a coordenação do Salvaero Amazônico, cita comunicado.

Por meio de nota, a FAB informou que uma operação será realizada neste quarta para o resgate dos corpos, que serão encaminhados para o município de Ourilândia do Norte. As condições geográficas do local onde a aeronave caiu e a baixa visibilidade impossibilitaram o início do resgate ainda na terça-feira. 

DesaparecimentoA aeronáutica informou ao G1 que a aeronave decolou às 14h50 de domingo em direção a aldeia Kendjan, localizada em Altamira, no sudoeste do estado do Pará. Às 18h do mesmo dia, a FAB foi notificada que o avião não havia chegado ao seu destino. 

Não há informações sobre os motivos da viagem e nem quem eram os ocupantes da aeronave. Segundo a FAB, o monomotor pertence a uma empresa privada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.