Buscar

Leitor flagra criança sendo transportada em motocicleta

O leitor acredita que a menina tenha pouco mais de cinco anos. (Foto: Direto das Ruas)

Um motociclista foi flagrado hoje (29), por volta das 11h30, trafegando pela avenida Gunter Hans com uma criança na garupa. Apesar de estar usando capacete, aparentemente a menina tem menos de sete anos, o que torna o transporte uma infração gravíssima.

O registro foi enviado por um leitor que prefere não se identificar, através do canal Direto das Ruas. Ele acredita que a menina tenha pouco mais de cinco anos e se preocupa com a situação, considerada de risco.

“O motociclista saiu costurando o trânsito, fazendo ultrapassagens, inclusive entre essa carreta e os carros, uma criança sendo transportada dessa forma sem qualquer segurança, apenas se apoiando ali na cintura do motociclista, dependendo da idade, ela não tem autonomia nem entendimento para conseguir segurar, é um perigo”, considera.

Legislação - Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança é uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, somando de sete pontos naCNH (Carteira Nacional de Habilitação) além do recolhimento da carteira e perda do direito de dirigir.

O código de transito ainda exige que ao ser transportadas em motocicletas, crianças maiores de sete anos devem estar devidamente equipadas com capacete de cores vistosas. Os pequenos também devem usar botas de cano alto que protejam o tornozelo, blusão de couro ou de tecido grosso, calça comprida de tecido resistente e luvas próprias para motocicleta.

Neste mesmo período do ano passado, Mato Grosso do Sul ocupava a 7ª posição no ranking de maior número de acidentes envolvendo motos no Brasil. Em todo o país motocicletas são a principal causa de ocorrências de trânsito, ultrapassando até mesmo atropelamentos de pedestres, dados que tornam o transporte inadequado de crianças ainda mais perigoso.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador viaWhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.