Buscar

Primeiro bicicletário será inaugurado em fase experimental na Capital

Cuidadores ficarão no local para garantir segurança das bicicletas

Primeiro bicicletário de Campo Grande será inaugurado nesta quinta-feira (28), às 9h, na Avenida Coronel Antonino, em frente ao terminal General Osório.

Para quem é adepto das pedaladas e precisa utilizar o transporte público, o contêiner oferecerá espaço para o público guardar a bicicletagratuitamente. A estrutura para guardar as bicicletas estará instalado somente nesta quarta-feira (27).

Conforme o presidente da Associação dos Usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual (Ussiter), Antônio Duarte, o projeto é experimental.

“É um projeto seguro, pensado há algum tempo e elaborado agora. As pessoas podem ir e deixar a bicicleta lá e usar os ônibus no terminal”, disse. 

O serviço oferecido terá um vigia para cuidar da estrutura e das bicicletas deixadas no contêiner. “As pessoas podem ficar tranquilas, um cuidador permanecerá no local para cuidar e as bicicletas serão devidamente marcadas. É um projeto pensando na ecologia e sustentabilidade”, acrescentou Duarte.

Em relação ao número de bicicletas que caberão no contêiner, o dirigente da Ussiter não quis especificar, mas esclareceu que “não será apenas meia dúzia, mas sim um número razoável”.

Ampliação do projeto para outros terminais urbanos dependerá do fluxo de pessoas que procurarão o serviço. “Esperamos atender a demanda, oferecer qualidade e um serviço humano para todos”, finalizou o presidente da associação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.