Buscar

Simulação de ataque terrorista acaba com morte e 40 feridos no Quênia

Ao ouvirem tiros e explosões, estudantes pularam do 4º andar de prédio.Uma funcionária de 33 anos morreu por ferimentos graves na cabeça.

Aluno ferido é retirado da Strathmore University, em Nairobi, no Quênia após tumulto em uma simulação de ataque terrorista na segunda (30) (Foto: AFP Photo/John Muchucha)

Uma funcionária morreu e cerca de 40 estudantes ficaram feridos nesta segunda-feira (30) em uma universidade de Nairobi, durante um exercício de segurança envolvendo uma simulação de ataque terrorista que provocou pânico, anunciaram o estabelecimento e a polícia.

Uma mulher de 33 anos morreu em razão dos sérios ferimentos sofridos na cabeça, indicou Betty Ngala, diretora de comunicação da universidade.

Dois feridos estão internados em estado grave, de acordo com um médico do hospital de Nairóbi.

A maioria dos feridos sofreu fraturas depois de saltar pelas janelas do prédio, alguns do quarto andar. Segundo testemunhas, o pânico foi provocado por barulhos de tiros e explosões.

Ambulância é vista na porta da Strathmore University, em Nairobi, no Quênia, após tumulto com feridos em uma simulação de ataque terrorista, na segunda (30) (Foto: AFP Photo/John Muchucha)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.