Buscar

Suspeita de torturar filhos é presa em Coxim, diz polícia em MS

Delegada diz que um dos meninos foi agredido com tampa de panela.Laudo atestou lesões e que agressões ocorriam há bastante tempo.

Uma mulher de 33 anos foi presa, na manhã de terça-feira (22), sob suspeita de torturar os filhos em Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande. A titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, Silvia Elaine Girardi dos Santos, afirmou ao G1 que um menino de 11 anos teria sido agredido pela mãe com uma tampa de panela porque teria ido brincar sem lavar a louça.

O caso foi descoberto depois que investigadores pararam na casa da mulher para pedir informações. Lá, de acordo com a delegada, os policiais ouviram a suspeita gritar: vou estourar os seus miolos. Por isso, eles entraram na residência e encontraram a mulher almoçando e o filho lavando a louça com a cabeça ensanguentada. A delegada e conselheiros tutelares foram chamados e os filhos confirmaram a agressão.

Silvia disse que dois dos cinco filhos da mulher, de 11 anos e de 10 anos, passaram por médico e psicóloga, que confirmaram tortura física e mental nos garotos.

O laudo médico atestou que as crianças tinham lesões múltiplas e que as agressões ocorriam há bastante tempo. Os outros filhos também vão passar por avaliação médica.

À polícia, a criança agredida com a tampa de panela disse que a mãe também furava as crianças com garfo, as queimava com cigarro e as ameaçava de morte.

Sobre o depoimento da suspeita, Silvia relatou que a mulher era usuária de drogas e atualmente trabalha como profissional do sexo. Pelo fato de trabalhar à noite toda, ela alegou que queria a casa limpa quando chegasse. Quando ela foi presa, falou: graças a Deus que eu estou presa, vocês me tiraram desse inferno, contou a delegada.

A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de São Gabriel do Oeste. As crianças foram entregues à avó materna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.