Buscar

Termina hoje inscrição para concurso público da Defensoria Pública

O prazo de inscrição para o concurso público da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul termina na próxima hoje (22), às 15 horas. São 35 vagas para o cargo de Defensor Público Substituto - sete para provimento imediato e 28 vagas surgidas mediante vacância ou criação por lei, dentro do prazo de validade do concurso. - com salário inicial de R$ 15.958,13.

As inscrições devem ser feitas pelo site da banca organizadora (www.vunesp.com.br), e a taxa é de R$ 200,00. Das 35 vagas, 5% são reservadas para deficientes, 10% para negros e 3% para índios. Entre os requisitos básicos para a investidura no cargo está o exercício comprovado de atividade jurídica por no mínimo três anos.

Etapas do concurso - O concurso terá cinco etapas. As duas primeiras, prova preambular objetiva e provas escritas subjetivas, vão acontecer nos dias 23 e 24 de agosto, respectivamente. Todas as etapas serão realizadas em Campo Grande. A data das demais será divulgada posteriormente.

O último concurso público de provas e títulos realizado pela instituição para provimento de cargos de Defensor Público aconteceu entre os anos de 2012 e 2013 e empossou 28 candidatos aprovados. Ainda assim, informa a Defensoria Pública do Estado, o déficit de cargos vagos é 88.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.