Buscar

Vulcão Sakurajima entra em erupção no sul do Japão

Um dos vulcões mais ativos do Japão entrou em erupção nesta sexta-feira, lançando para cima jatos de lava e uma enorme coluna de fumaça.

Canais de TV local mostraram as explosões laranjas no cume do Sakurajima, que eram acompanhadas de raios e de fumaça preta.

Segundo a Agência de Meteorologia japonesa, a erupção aconteceu na ilha de Kyushu, por volta de 7 horas da noite, horário local. O órgão proibiu a aproximação de qualquer pessoa dentro de um raio de dois quilômetros. Não há relatos de pessoas feridas.

De acordo com Kazuhiro Ishihara, especialista da Universidade de Kyoto, rochas que foram expelidas da montanha podem cair até 2 quilômetros de distância do monte. Ainda assim, a explosão foi contida, tendo em vista o historio do Sakurajima.

O arquipélago japonês se encontra em cima do chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma cadeia de vulcões e falhas geológicas no solo do Oceano Pacífico. O país tem mais de 100 vulcões. Em 2014, a erupção do Monte Ontake matou 57 pessoas. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.