Buscar

Nelinho quer da projeção estadual  à Festa do Cordeiro  

Com sete edições promovidas, a Festa do Cordeiro já é cogitada para ser iinclusa no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. A idéia de valorizar a festividade,  que já virou tradição em Sidrolândia, é do vereador Nélio Paim (PR), que encaminhou ao Legislativo da cidade, e ao deputado estadual Paulo Corrêa (PR), o pedido. Parte da renda todos os anos é revertida a entidades filantrópicas com trabalho social no município. 

A idéia é valorizar esse evento gastronômico, com essa indicação que se conseguir ser levada em frente traria uma atenção muito maior ao município durante a festa. Isso porque a repercussão seria maior se fizesse parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, afirma Nelinho. 

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25) o Legislativo de Sidrolândia aprovou a sugestão por unanimidade, enquanto a mesma propositura deverá ser apreciada na Assembléia Legislativa por interlocução de Paulo Corrêa. A Festa do Cordeiro tradicionalmente ocorre no mês de novembro, com organização da Loja Maçônica Guardiões da Luz nº 43, que chegou em 2013 a oferecer no evento 2,5 toneladas de carne aos convidados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.