Publicado em 31/07/2015 às 09:02, Atualizado em 26/10/2016 às 12:44

Bombeiros atendem mulher durante trabalho de parto no interior

Ao chegar à residência, a mulhr já havia dado a luz a uma menina

, Capital NEws

Uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros, composta pelos soldados Márcio, Gordiano comandados pelo sargento Duarte, lotados em Nova Andradina, município localizado na região leste do Estado e distante a Capital a 301 quilômetros, atendeu nesta quinta-feira (30), uma mulher em trabalho de parto e ao chegar ao endereço indicado, à mesma havia dado a “luz” a uma menina.  Por isso o “slogan”: Salvando Vidas.

A assistência prestada pelos bombeiros foi no bairro Durval de Andrade Filho, conhecido naquela cidade como “Morada do Sol”, aonde eles chegaram par atender a mulher de 33 anos, cujo nome não foi divulgado e no local a equipe foi informada que havia a necessidade de um atendimento emergencial.

Conforme o site Nova News, diante da situação, os bombeiros prontamente agiram e o primeiro passo foi o  corte do cordão umbilical, a limpeza do bebê que ainda estava com parte da placenta.

Após essa intervenção, os bombeiros encaminharam mãe e filha para o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, mas para tanto, foi preciso à manutenção da temperatura da criança, além da oxigenação. No hospital, mãe e bebê foram entregues a médica pediatra de plantão, para a realização dos procedimentos necessários, onde ambas permaneceram em observação, mas passam bem.

A mulher já é mãe de seis filhos e o pai das crianças é peão de fazenda e no momento estaria trabalhando em uma área rural na Vila Amandina, distrito de Ivinhema. Até esta quinta-feira (30), à tarde, o homem ainda não sabia da “chegada” do sétimo filho, mesmo porque, de acordo com as informações dos familiares, no local onde ele está não tem sinal de celular.