Buscar

3ª edição da Semana Pedagógica do Senai começa nesta terça-feira

(Foto: Divulgação)

Para promover a integração e alinhar as ações para o início do ano letivo de 2015 entre os funcionários que atuam na formação profissional de todas as unidades operacionais da entidade em Mato Grosso do Sul, o Senai vai realizar, de terça (27/01) a quinta-feira (29/01), nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, a 3ª edição da Semana Pedagógica. O evento esperar reunir cerca de 350 colaboradores entre supervisores pedagógicos, supervisores técnicos e docentes, além de contar com a participação do C2I (Centro Internacional de Inovação), do Senai do Paraná.

Neste ano, a Semana Pedagógica está distribuída por regiões, com Campo Grande abrangendo Rio Verde, Sonora e Sidrolândia, enquanto Dourados inclui Deodápolis, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Naviraí e Ivinhema. Já Três Lagoas compreende a unidade de Aparecida do Taboado, sendo que Corumbá será a única com os próprios funcionários devido à distância em relação às demais unidades.

Segundo o gerente de educação do Senai, Gilberto Evidio Schaedler, a Semana Pedagógica é imprescindível para promover a integração das equipes para tratar de assuntos relativos à questões pedagógicas programadas para o ano letivo. “Será uma excelente oportunidade para que as unidades operacionais com suas equipes promovam discussão ampla e aprofundada dos aspectos relacionados à educação, visando organização e planejamento no cumprimento dos objetivos de 2015, primando pela qualidade da educação na formação profissional”, declarou.

A coordenadora da Semana Pedagógica do Senai, Maíse Rodrigues Sá Giacomeli, destacou que os trabalhos serão conduzidos pelas quatro unidades principais da entidade no Estado. “A distribuição da Semana Pedagógica por regiões é um diferencial que provocará um envolvimento maior dos participantes”, disse.

Para o gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Alexandre Zinsly, a expectativa é de grande integração entre os profissionais. “Este encontro pedagógico será o momento de integração das ações educacionais desenvolvidas pelos docentes nas unidades operacionais, principalmente, por ter ingressado novos instrutores no ano passado, que não tiveram a oportunidade em participar de um momento deste”, declarou.

Já o gerente do Senai de Dourados, Wilson Vendimiati, destacou a satisfação em poder receber colegas que atuam em outras unidades do Estado. “Será um encontro rico para alinhamento das ações e revisão de metas e expectativas”, projetou, enumerando que a unidade receberá profissionais de Deodápolis, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Naviraí e Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.