Buscar

A nova escola da aldeia tereré realizou aula inaugural, inauguração oficial será dia 16 de fevereiro 

(Foto: Cezar Dias)

Lideranças Indígenas, pais de alunos, professores e diretores realizaram na manhã desta quarta feira (3) a aula inaugural da Escola Municipal Cacique João Batista Figueiredo, na Aldeia Tereré. Está sendo aplicando cerca de R$ 430.485,88, na construção da escola que terá 356,56 metros quadrados de área construída. Foram investidos cerca de R$ 430.485,88, na construção da escola que tem 356,56 metros quadrados de área construída  com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Neste primeiro dia de aula oi Cacique Juscelino Mamede e a diretora da escola, Maria Aparecida Correa convidaram lideranças da aldeia e os Anciões para uma palestra com os alunos. lideranças como Capitão Santos, Joaquim Neto, Maioque entre outros aproveitaram a presença dos pais e alunos para agradecer o Prefeito Ari Basso por ter atendido o sonho antigo daquela comunidade que já se arrastava a mais de 25 anos.

Os Anciões chamaram a atenção de todos para a importância da Escola Municipal novinha que ganharam e por isso ela deve ser cuidada por todos, principalmente pelos alunos evitando sujar paredes, destruir carteiras entre outros materiais que a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para o conforto de alunos e dos profissionais todos indígenas que ali irão trabalhar.

A secretária de educação Sonia Dal Pas Leite anunciou na manhã de hoje que a escola será inaugurada oficialmente pelo prefeito Ari Basso, Vereadores e autoridades no próximo dia 16 de fevereiro, depois dos feriados de carnaval.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.