Buscar

Bombeiros atendem mulher durante trabalho de parto no interior

Ao chegar à residência, a mulhr já havia dado a luz a uma menina

Uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros, composta pelos soldados Márcio, Gordiano comandados pelo sargento Duarte, lotados em Nova Andradina, município localizado na região leste do Estado e distante a Capital a 301 quilômetros, atendeu nesta quinta-feira (30), uma mulher em trabalho de parto e ao chegar ao endereço indicado, à mesma havia dado a “luz” a uma menina.  Por isso o “slogan”: Salvando Vidas.

A assistência prestada pelos bombeiros foi no bairro Durval de Andrade Filho, conhecido naquela cidade como “Morada do Sol”, aonde eles chegaram par atender a mulher de 33 anos, cujo nome não foi divulgado e no local a equipe foi informada que havia a necessidade de um atendimento emergencial.

Conforme o site Nova News, diante da situação, os bombeiros prontamente agiram e o primeiro passo foi o  corte do cordão umbilical, a limpeza do bebê que ainda estava com parte da placenta.

Após essa intervenção, os bombeiros encaminharam mãe e filha para o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, mas para tanto, foi preciso à manutenção da temperatura da criança, além da oxigenação. No hospital, mãe e bebê foram entregues a médica pediatra de plantão, para a realização dos procedimentos necessários, onde ambas permaneceram em observação, mas passam bem.

A mulher já é mãe de seis filhos e o pai das crianças é peão de fazenda e no momento estaria trabalhando em uma área rural na Vila Amandina, distrito de Ivinhema. Até esta quinta-feira (30), à tarde, o homem ainda não sabia da “chegada” do sétimo filho, mesmo porque, de acordo com as informações dos familiares, no local onde ele está não tem sinal de celular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.