Buscar

Corpo encontrado na raia olímpica da USP é de estudante que desapareceu em festa

Pessoas que praticavam atividade física chamaram a polícia

O corpo encontrado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) na Cidade Universitária, na Zona Oeste, na manhã desta terça-feira (23), é do estudante Victor Hugo Santos, que desapareceu na madrugada de sábado (20) em uma festa dos 111 anos do Grêmio Politécnico no Velódromo da USP, como informou o Bom Dia Brasil. Victor Hugo, de 20 anos, cursava design gráfico no Senac e havia ido ao evento acompanhado de amigos. Segundo o estudante Artur Sarmento, os shows já tinham acabado quando o jovem desapareceu. A gente estava saindo da festa. Ele falou: ‘Eu vou buscar uma cerveja’. E nisso a gente se desencontrou”, disse. O jovem se separou  dos amigos por volta das 4h30min.

O corpo foi retirado na manhã desta terça após pessoas que praticavam atividade física na região avisarem funcionários. Os bombeiros foram chamados. Ao ser retirado, foi constatado que se trata de uma pessoa com camisa e bermudas pretas e tênis escrusos, mesmos trajes que Victor usava na festa do Grêmio Politécnico. Na segunda-feira (22), a polícia informou que foram encontradas manchas de sangue no local da festa e que a família vai fazer exames de DNA para comparar se o sangue encontrado é do estudante. A polícia também vai rastrear o celular do estudante.

Os pais, a irmã de Victor Hugo e os dois amigos que estavam com o estudante prestaram depoimento na tarde de segunda no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A família questiona a ação dos seguranças da festa, após pelo menos cinco pessoas terem relatado pelo Facebook terem visto o jovem sendo agredido pelos funcionários do evento. O Grêmio Politécnico disse que tinha 140 seguranças e duas ambulâncias no local. Um representante da empresa C.O.S Group, responsável pela segurança do evento, disse não houve registro de brigas durante a festa e que ninguém precisou ser retirado do evento. Segundo o Grêmio, 5 mil pessoas participaram da festa open bar, no Velódromo. Marcelo D2 e CPM22 foram algumas das atrações do evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.