Buscar

Crianças da rede municipal de ensino fizeram a festa no Parque de Exposições Waldomiro Comparim 

(Foto: Cézar Dias)
(Foto: Cézar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e do Sindicato Rural de Sidrolândia promovem uma grande festa para todos os alunos da Zona Rural e Urbana do município no Parque de Exposições Waldomiro João Comparim.

Nesta quarta feira, dia 2 de setembro, os alunos começaram as visitas pelo Parque e foram recebidos pela manhã, pelo Vice-Prefeito Marcelo Ascoli e sua Esposa Ana Lidia, enquanto o prefeito Ari Basso, participava do desfile no Capão Bonito I. O Prefeito Ari e a Primeira Dama Marlene se juntaram ao grupo na final manhã onde almoçaram com os alunos e receberam os alunos que chegavam para o passeio da turma da tarde.

A secretária Sonia Dal Pas Leite informou que foi montada uma grande estrutura com servidores da Educação, do Paço Municipal e todas as secretarias para acompanhar e proporcionar grandes momentos a essas crianças que estão se divertindo com as novidades e os grandes momentos vividos por cada um em particular. Durante a estadia dos alunos no Parque de Exposições são organizados passeios pelo recinto, onde eles visitam todos os Stands de empresas que estão expondo seus produtos na Feira de Agronegócios, os pavilhões onde as crianças se impressionam com o tamanho, beleza e qualidade dos animais, principalmente os bovinos, e a melhor parte é quando chegam no Parque de Diversões, ali a garotada vai ao delírio brincando em todos os aparelhos e brinquedos permitidos de acordo com a idade de cada um.

Durante o passeio eles recebem água, refrigerante, sorvetes, picolés e lanches, tudo acompanhado pela equipe de nutricionistas da secretaria de educação que controla tudo bem de perto para que não aconteça excessos e que as crianças possam voltarem para suas casas e sonharem com um verdadeiro Dia no Parque. Participaram nesta quarta feira, os alunos das escolas Eldorado, Paulo Firmo, João Batista, Vespasiano Martins e Domingos Alves Nantes do Quebra Coco e os Centros de educação Infantil Cantinho Feliz e Pindorama.

No final da tarde, na hora da despedida, muita emoção por parte do Prefeito Ari Basso, Dona Marlene, Marcelo Ascoli, Dona Ana Lidia, Vereadora Vilma Felini e dos servidores que acompanharam as crianças com mini show da Dupla Alex e Yvan, artistas que se apresentam no show principal da noite de hoje (2), que surpreenderam as crianças que responderam com muita alegria, palmas e gritos. Cada criança recebeu do prefeito Ari Basso uma lembrança como presente.

Nesta terça feira vai começar tudo de novo a partir das 8 da manhã, quando chegam no Parque outras escolas do interior e da cidade para se divertirem no Parque de Exposição e assim será até a próxima sexta feira dia 4 de setembro.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.