Buscar

David fala como será sua conduta e do Concurso da Câmara Municipal de Sidrolândia

Começam  a misturar a eleição da mesa com os problemas de Sidrolândia Diz David Olindo.

(Foto: Fagner Santana / SidrolandiaNews)

O vereador David Moura de Olindo (SDD), que a partir de 2015 será o chefe maior do poder legislativo de Sidrolândia,  solicitou a presença da imprensa local para uma reunião ao qual o mesmo explanou diversos fatores, entre eles uma “falsa esperança”,  que segundo o nobre esta nos olhos do sidrolandense para que haja uma mudança no atual quadro em que se encontra o município a partir de 1 de janeiro 2015, quando ele realmente se tornará o Presidente da Casa de Leis de Sidrolândia.

Olindo, deixou claro que o “Presidente não tem solução para os buracos das ruas da cidade”, ou seja, que a população não pode criar expectativas para que seja solucionado o problema que o executivo tem nos mais diferentes  setores da administração.

Outro objetivo que será traçado pelo Presidente David, será o trabalho junto ao Governo Federal efetuado pelos vereadores, onde  fará questão de irem mais a Brasília do que para outro localidade qualquer.

“Eu tenho compromisso com o poder legislativo, não vou pertencer nem a base aliada nem a oposição, serei o Presidente do poder legislativo”

(As diárias dos congressos podem ser acompanha pela população pelo portal da transparência no site da Câmara no endereço www.camarasidrolandia.ms.gov.br) (Foto: portal)

Outra notícia, é que Olindo vai digitalizar todos os documentos das despesas e receitas do  legislativo disponibilizando no portal da transparência como determina a Lei.

DAVID FALA DO CONCURSO DA CÂMARA

Com a experiência de quem sentou na cadeira de Presidente por 4 vezes, Olindo falou do concurso público da Câmara ao qual foi efetuada a  contratação da empresa Sigma (responsável pela organização do concurso) sem licitação e que o dinheiro das inscrições tenha sido repassado diretamente à empresa. (O Ministério Público em abril  de 2013 instaurou o inquérito civil 005, quando levantou questionamentos sobre a legalidade do certame que teria de ser anulado), mas recentemente a atual mesa diretora resolveu firmar o TAC com o Ministério Público depois que a Promotora Daniele Borghetti Zampieri, entrou com ação civil, com pedido de liminar, para obrigar a Câmara não só a homologar o concurso, chamar os aprovados.

“Este concurso que foi anulado e agora querem homologar,  eu vou me insurgir contra,  eu presido um poder e acima de meu poder somente a caneta do juiz, esta vou respeitar”. OUÇA

Saiba Mais
  • Vereador David Moura de Olindo é eleito presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia
  • Em discurso, David Olindo valoriza atual celeridade do Poder Judiciário em Sidrolândia
  • Vereador David Olindo requer à Prefeitura medidas pela Transparência na Saúde de Sidrolândia
  • Vereador David diz que Sanesul não respeita população e nem executivo e legislativo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.