Buscar

Detran faz última chamada a donos de veículos antes de leilão em MS

Segundo integrante da comissão, mais de 8 mil carros estão no local. Entre as despesas estão diárias e taxa para os carros ficarem guardados.

Pressa é a palavra para quem possui moto ou carro apreendido no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), já que até a metade do mês de fevereiro os veículos podem ser leiloados, caso a dívida não seja paga ou a situação regularizada. Esta é a última chamada para quem já recebeu a notificação e inclusive foi publicada no Diário Oficial.

Segundo a integrante da comissão de leilões do Detran-MS, Cláudia Roberta Gomes, mais de oito mil veículos estão no local. No pátio em Campo Grande, a maior parte das apreensões é de carros e motos com documentos irregulares.

O açougueiro Welyngton Batista Miranda teve a moto apreendida no início desta semana, durante uma blitz. O documento está em dia, porém não estava com ele. Nesta terça-feira (19), para não se juntar aos outros, ele foi buscar o veículo.

No entanto, nem todos os motoristas agem da mesma maneira. Muitos bens estão no local há anos e parte deles já se tornou sucata. E quando os donos aparecem, tudo pode ser leiloado. Desta vez, conforme a publicação do Diário Oficial, mais de mil donos de carros e motos foram notificados e tem até o dia 17 de fevereiro para regularizar documentação, pagar multas e despesas. Se isso não for feito, os veículos serão leiloados. 

A maioria dos donos de veículos notificados são de Dourados, na região Sul do estado. Foram 431 ao todo. Em seguida, com 189 está o município de Amambai. Já 36 são da capital sul-mato-grossense, 26 em Coxim, cinco em Sidrolândia, quatro em Coronel Sapucaia e em Jardim e um é de Três Lagoas.

Entre as despesas estão as diárias. Após 20 dias, é cobrada uma taxa para os carros ficarem guardados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.