Buscar

Em Três Lagoas, Samu agi rápido e salva recém- nascida afogada na banheira

Os socorristas conseguiram resgatar a criança com êxito, encaminhando-a ao Hospital

(Foto: Minutoms)

A hora do banho pode ser muito gostosa, tanto para a mãe quanto para o bebê, mas o que deveria ser um momento relaxante e alegre, se tornou em um verdadeiro pesadelo para uma mãe nesta sexta-feira (24), em uma residência, localizada na Rua Projetada 5, no Bairro Set Sul, em Três Lagoas.

De acordo com informações colhidas pela equipe de jornalismo do Site Minutoms, a mãe estava dando banho no bebê quando ela engoliu água.

Desesperada, a mãe da criança, imediatamente acionou o Samu via 192 e duas viaturas deslocaram-se rapidamente até o local da ocorrência.

Com muito empenho, os socorristas conseguiram resgatar a criança com êxito, encaminhando-a ao Hospital Auxiliadora.

Confira algumas dicas para um banho sem riscos:

 Não importa onde você vai dar o banho. Jamais, em hipótese alguma, deixe o bebê sozinho durante o banho. Prepare tudo que vai precisar com antecedência: toalhas, produtos de higiene, fralda limpa, roupas limpas. Se a campainha ou o telefone tocarem e você precisar atender de qualquer jeito, enrole a criança na toalha e a leve com você.

Nunca coloque o bebê na banheira quando ela ainda estiver enchendo, com a torneira ou o chuveirinho abertos. A temperatura da água pode mudar, ou você pode se enganar na profundidade.

Não é preciso ferver a água do banho, a não ser que você não tenha certeza da procedência ou que se trate de água de poço.

Essas são apenas algumas dicas para que este momento tão marcante não seja transformado em lembranças ruins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.