Buscar

Escola Abadia recebeu o 1ª Circuito de Cordas Pantaneiras em Sidrolândia

Cinco cidades do MS recebem o 1ª Circuito de Cordas Pantaneiras

Quarteto entre Cordas (Foto: Marcia Hernandes)

Cinco cidades de Mato Grosso do Sul recebem a partir desta quinta-feira (20), o 1º Circuito de Cordas Pantaneiras, com o Quarteto Entre Cordas. Serão cinco concertos de música instrumental com instrumentistas ligados ao erudito popular e regional. Na apresentação, concertos de Vivaldi, Carlos Gardel, Mozart, Praetorius e Pachelbel, além da participação do músico Marcos Assunção.

O 1º Circuito de Cordas Pantaneiras é uma realização da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS), com incentivo do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-2014).

A cidade que inaugurou o circuito foi Sidrolândia, recebendo ontem (20) o Quarteto Entre Cordas, no auditório da Escola Nossa Senhora da Abadia. No dia 22/11 é a vez de Rochedo, às 20h na feira Cultural. No dia 29, São Gabriel do Oeste, depois no dia 06/12 em Corguinho, às 20h no auditório da Câmara e finalizando em Campo Grande, no dia 21/12, no Teatro Aracy Balabanian, às 20h, durante o 3º Festival Jazz e Viola.

Segundo Wanderley Caetano, produtor do evento e integrante do Quarteto, o objetivo do circuito é resgatar períodos históricos musicais, como a Renascença, barroco, contemporâneo e regional, trazendo ao público do MS reflexões sobre como era a música neste período.

O Quarteto entre Cordas foi formado em 2010 por músicos de Campo Grande MS. É composto por Josias Martins (1° violino), Flávio de Oliveira (2° violino), Yuri Costa Macedo (viola) e Wanderley Caetano (violoncelo).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.