Buscar

Governo decreta situação de emergência em partes da área rural de Sidrolândia

O Governo do Estado publicou na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial o decreto que declara “Situação de Emergência” em partes da área rural do município de Sidrolândia, que foram afetadas pelas chuvas nos últimos dias.

De acordo com a publicação, as chuvas causaram estragos em estradas vicinais e pontes, que foram danificadas, dificultando os acessos aos assentamentos Eldorado, São Pedro, Capão Bonito II, Serra da Urca, Barra Nova, João Batista, região Fazenda Lindóia e região do Serrote, todos em Sidrolândia.

A publicação destaca também que 2 mil alunos estão com as aulas suspensas devido aos estragos causados pelas chuvas na área rural do município, e cerca de 3,4 mil famílias que residem na área rural foram afetadas por esses estragos.

Essa situação de emergência publicada pelo Governo do Estado terá validade de 180 dias, e autoriza todos os órgãos estaduais a atuarem sob a coordenação da Defesa Civil nessas regiões, com a reabilitação e reconstrução dos locais danificados.

A publicação está na página 6 do Diário oficial de hoje, e pode serconferida clicando aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.