Buscar

Governo sofre derrota na Câmara Municipal na aprovação do IPTU Humanizado  

Executivo sofre derrota na Câmara Municipal de Sidrolândia na aprovação do projeto do IPTU Humanizado

 “ Os 100 maiores contribuintes do município que são ricos são veiaco, só vão pagar IPTU porque estão indo pro pau
Dr David Olindo

Um trabalho realizado pela comissão Permanente de Avaliação de Tributos imobiliários do município, presidida pela vereadora Vilma Felini, com inúmeras reuniões e discussões para se readequar as cobranças de IPTU em Sidrolândia, sofreu uma amarga derrota na sessão solene desta segunda-feira.

Encabeçada pelo Vereador Edno Ribas, que disse em sua pronúncia que em datas alusivas ao natal,  em vez de fomentar o comercio (como feito em gestões anteriores) , a aprovação cairia como um baldo de agua fria nas economias dos comerciantes, segundo o nobre, que citou a a Rua Ponta Porã como exemplo,  que esta sendo estudada para ser inserida no plano diretor com alargamentos das ruas e ser uma futura BR, receber este “presente de grego” bem antes de qualquer mudança, seria cômico.
Quem comandou a oposição ao projeto do executivo, foi o vereador Edno Ribas (PDT) (Foto: Jose Pereira / Sidrolandia News)

O Vereador Sergio Bolzan, que votou contra o projeto do executivo, que se deixou levar pelo Vereador Edno Ribas, entendeu que quem teria um imóvel em uma área definida como A, nem sempre o poder aquisitivo seja igual ao seu “futuro vizinho de área”,  isso não seria humanização e sim “genérico”.

Já o Vereador Vadinho do PT, igualando sua interpretação idêntica ao seu colega de partido Sérgio Bolzan(PT), o mesmo disse que o problema do projeto é que fala de setores, e ele não acredita que a renda de todos as pessoas sejam também iguais, então não será “Quem tem mais paga mais, e sim todos iguais, independente de classe social” 

Vereador Waldemar Acosta, primeiramente se mostrou contrário, mas após a explicação recebida que seria apenas “readequação de áreas”, votou a favor do projeto do executivo.

O Projeto foi derrotado por 6 votos a favor e 5 contrários, sendo que para se aprovar teria que se ter a maioria necessária, ou seja  7 votos, já que a Câmara atualmente tem 13 vereadores.

Mesmo antes de saber o resultado, o Presidente da Câmara David Olindo se mostrou irritado com a atitude de reprovação, iniciando um fervoroso discurso com a frase “ O imposto que o povo paga muito Vadinho,  é o que a Dilma roubou, é os que o Lula roubou, é da corrupção do Gaeco em Campo Grande, não é o nosso IPTU aqui ou a taxa de lixo... ouça o discurso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.