Buscar

Grávida se irrita com demora e quebra dedo de servidora em posto de saúde

A paciente agrediu a equipe da UPA com um capacete

Uma técnica de enfermagem foi agredida e teve o dedo indicador direito quebrado, na noite desta quinta-feira (16), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Coronel Antonino em Campo Grande. 

De acordo com testemunhas que preferiram não se identificar, a autora é uma gestante que aguardava por atendimento médico no local de repouso da Unidade.

Ainda de acordo com quem presenciou o fato, a paciente chegou ao local, passou pela triagem e foi levada ao repouso onde aguardava por atendimento médico. Afirmando estar irritada com a demora, por volta das 18h30, a paciente foi até a triagem onde ocorreram as agressões.

No local, que é de triagem infantil, a mulher jogou um capacete e uma bolsa contra os funcionários. Não contente, a autora então jogou uma garrafa de água contra a porta. Posteriormente ela chutou a mesma porta, na qual a funcionária estava com a mão para fechá-la, momento em que teve o dedo quebrado.

A técnica de enfermagem que terá de ficar afastada do serviço, procurou a delegacia para fazer um boletim de ocorrência. Após os fatos, a autora foi embora da unidade de saúde. Ainda de acordo com funcionários, nenhum guarda municipal apareceu no momento da confusão.“É uma falta de bom senso da Prefeitura, fazem esses cortes na saúde e acontece tudo isso”, desabafa um servidor público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.