Buscar

JBS/Seara e Secretaria de Meio Ambiente fazem ação para a semana da Água.

No Sábado (21), a Empresa JBS juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveram uma ação conjunta para marcar o dia Mundial da Água que é comemorado no dia 22 de Março, realizando a recuperação das margens dos Córregos Vacaria e Brejão, através do plantio de Mudas de árvores nativas.

A primeira ação do dia ocorreu no Parque Ecológico do Vacaria, onde possui inúmeras nascentes, sendo responsáveis pela formação desse Rio que atinge grande dimensões em outros Municípios do Estado.

Também foram reflorestadas as margens do Córrego Brejão, que fica próximo da Unidade da JBS.

Foram plantadas diversas mudas entre elas: Ipê, Aroeira e Pata de Vaca.

Na segunda-feira (23) foi realizado uma conscientização na Avenida Dorvalino dos Santos em frente a Praça Central, com distribuição de panfletos educativos sobre o uso racional da água, onde também foram entregues copos d’agua para todos. Essa Ação contou com a presença da Sanesul que doou o material, além de ajudar na distribuição.

“Devemos ter consciência e fazer o uso racional da água, pois a mesma é patrimônio do planeta  e o futuro depende de sua Preservação. Esse gesto de recuperarmos as Áreas de Preservação de Permanente é a certeza de garantir a integridade dos nossos Recursos Hídricos”, comentou o Engenheiro Ambiental da JBS/Seara, Léo Eduardo Kipper.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.