Buscar

Lama Asfáltica fecha cerco e casa começa a cair para Nelsinho Trad

PF emitiu laudo comprovando que a concessionária CG Solurb não tinha a menor condição de concorrer – e muito menos ganhar – a bilionária licitação do lixo na Capital.

Sexta-feira, 27 de novembro de 2015. Essa pode ter sido a data que começou a marcar o fim político de Nelson Trad Filho, o Nelsinho, ex-prefeito de Campo Grande. Nesse dia, a Polícia Federal emitiu laudo comprovando que a concessionária CG Solurb não tinha a menor condição de concorrer – e muito menos ganhar – a bilionária licitação do lixo na Capital.

Mesmo assim, foi o que ocorreu, em um processo relâmpago comandado justamente por Nelsinho, então prefeito da cidade.

No apagarPara quem não lembra, mesmo com valor global superior a R$ 5 bilhões, a licitação foi conduzida às pressas, no fim da gestão de Nelsinho. O contrato foi assinado próximo do Natal, poucos dias antes da prefeitura ter um novo comandante: Alcides Bernal. Agora, com laudo da Polícia Federal, fica comprovado que houve irregularidade, e a polícia agora quer saber: quem cometeu?

PreocupaçãoÉ bom o ex-prefeito, hoje no PTB, se preparar. A Lama Asfáltica está assim desde o começo, parece parada, quase morta, e, ‘do nada’, se move com uma nova jogada. A última colocou Nelsinho na fogueira. E o pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande fique de olho no fim deste ano, quando deve ser apresentada a denúncia à Justiça Federal.

SumidoAinda sobre Lama Asfáltica, estranha o ‘sumiço’ do nome de um dos sócios da CG Solurb, Luciano Dolzan. Dos citados na operação, ele é o que tem menos atenção, mesmo comandando o tratamento do lixo em Campo Grande. Qual foi o motivo dele ter sido deixado de lado?

Na miraAs concessionárias de serviços públicos não estão agradando nem os vereadores de Campo Grande. Um deles falou “cobras e lagartos” sobre a Águas Guariroba, que cuida do tratamento e distribuição de água na cidade. Fiz a solicitação para Águas, e até agora nem fui respondido, disparou.

FurouEx-assessor do prefeito afastado Gilmar Olarte teve conversas do facebook vazadas, sabe-se lá de que forma. O conteúdo anda dando pano pra manga. Pelo pouco que se vê, ele falava tudo o que vinha à cabeça, envolvendo nome de terceiros, muitas vezes que sequer sabiam estar sendo citados. Agora vai ter que responder, olho no olho, pra muita gente. É o perigo da vida online.

Que línguaSobre a repercussão de ‘bombástica’ matéria prevista para ontem na rede nacional, internautas não perdoaram: para quem acompanha o assunto, a única coisa bombástica mesmo foi a voz e beleza de Leticia Sabatella.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.