Buscar

Mãe que teve a surpresa dos quadrigêmeos mobiliza doações

Mulher de 37 anos descobriu gravidez de 4 bebês durante parto normal.Idade da mãe, tipo de fecundação e peso de bebês contrariam estatísticas.

(Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

A maternidade Cândido Mariano e a ação Bebê Feliz estão recebendo doações para a mãe que descobriu na hora do parto que teria quadrigêmeas. Denir Campos, 37, mora em um assentamento em Anastácio - distante 135 km de Campo Grande, e na sexta-feira (29) deu a luz quatro meninas, em Campo Grande.

Denir teve as bebês de parto normal e já recebeu alta do hospital. Ela e o marido Odair Cândido, 32, estão abrigados na Casa de Apoio ao Índio e as meninas internadas na UTI Neonatal (Unidade de Terapia Intensiva), três na maternidade Cândido Mariano e uma no Hospital Regional, por falta de respirador.

O caso é considerado raro pelos médicos, por ser uma gravidez sem indução, de uma mãe de 37 anos e pela descoberta ter ocorrido só no parto. Denir achava que teria duas meninas.

Eles têm feito visitas diárias às quadrigêmeas, mas devem volta para Anastácio essa semana para ver as outras quatro filhas, pois as recém-nascidas devem ficar um mês internadas. Denir tem agora 11 filhos, três meninos maiores de idade de seu primeiro casamento e outras quatro meninas de 4, 7, 10 e 12 anos, que estão sendo cuidadas pelas tias.

As doações estão chegando e mesmo no domingo as pessoas têm saído de casa para entregar roupas e fraldas na maternidade. Eu vi a matéria e vim trazer fraldas. Nosso bebê que foi planejado já é difícil pelas condições financeiras, eu imagino como é pra eles que agora tem mais quatro crianças, disse a doutoranda Suzanir Fernanda, 32, mãe de um bebê de quatro meses.

O pai das crianças diz que precisa de roupas, fraldas e leite. Graças a Deus estamos ganhando algumas coisas, por que vamos precisar, disse Odair. A mãe e as bebês passam bem e estão melhorando a cada dia.Doação - Quem quiser ajudar o casal pode entregar sua doação na recepção da Maternidade Cândido Mariano ou entrar em contato com o projeto Bebê Feliz pelo telefone (67) 9320.7878 ou e-mail [email protected].

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.