Buscar

Menor sidrolandense de 13 anos é internado em Unidade Educacional de Reabilitação 

Após ser noticia a nível estadual,  menor infrator de apenas 13 anos é internado em Unidade Educacional de reabilitação

Saiba Mais
  • V.B.M. vulgo neguinho, 13 anos Viciado, Revoltado e Abandonado

O Menino 13 anos de idade V.B.M, conhecido como “chocolate” através de uma determinação compulsória expedida pelo MM Juiz da Comarca de Sidrolândia foi encaminhado para uma Unidade Educacional de Internação Provisória Masculina no início do mês em Campo Grande.

O menor chegou a ser apreendido duas vezes no mesmo dia cometendo  furtos, e também estava correndo o risco de ser linchado a qualquer momento por alguma de suas vítimas.

Peculiar de um garoto de 13 anos, V.B.M é franzino e pequeno mas nada o intimida a usar da violência para cometer roubo, como aconteceu no mês 10 de 2013 quando dentro de um banheiro público espancou a vítima e roubou certa quantia em dinheiro.

Por estas e outras ocorrências, o juiz através de uma determinação compulsória já havia mandado o menor infrator para uma unidade educacional de reabilitação, mas o mesmo fugiu sem deixar pistas.

Novamente nas ruas, após praticar mais de 15 delitos na cidade, novamente o menor foi levado pela decisão do juiz, para outra Clinica em Campo Grande no início da semana, onde ficará no mínimo por seis meses e será avaliado da necessidade de permanecer mais,  se for o caso,  ou voltar para a sua residência.

REGISTROS CRIMINAIS

A triste história do menino chocolate começou quando tinha apenas 8 anos de idade, mas não como autor, e sim como vítima. A mãe do menino no ano de 2009, com 8 anos o deixou abandonado em uma residência  no Portal Caioba 2 em Campo Grande, onde vizinhos acionaram a PM que foram ate o local para os devidos procedimentos em desfavor da mãe.

Com 12 anos de idade, no mês de março de 2013 seu primeiro furto e já no mês de junho outro furto qualificado, dai em diante a trajetória no mundo do crime era cotidiana, o jovem não ficava um mês sem cometer qualquer tipo de crime ou violência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.