Buscar

Mutirão da Saúde vacinou nesta sexta-feira idosos do grupo da melhor idade

(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

A Secretaria Municipal de Saúde montou uma equipe composta por médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem para mais uma ação de apoio ao Grupo Conviver da Melhor Idade coordenado pela Secretaria de Assistência Social através do Cras São Bento. Aproveitando a reunião que acontecem todas as sextas feira, a secretária Leila Couto autorizou a vacinação contra a gripe em todos os idosos participantes do grupo.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Ari Basso que aproveitou e recebeu a dose da vacina Influenza, que este ano contempla os Vírus H1N1, H3N2 e Vírus B. Os secretários de Governo Daniel Alves, de Finanças Raul Savaris, de Assistência Social Priscilla Depiné Struck e da Saúde Leila Couto acompanharam o prefeito Ari na visita que fez aos idosos na manhã desta sexta feira (29).

O cantor e musico Liminha que é um dos participantes do grupo da Melhor Idade falou da importância da vacina contra a gripe para o idoso, ele afirmou que é o quarto ano que ele recebe a vacina e que depois que passou a ser vacinado nunca mais ficou gripado e aconselhou aos pais para levar as crianças 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, idosos e todos os que estão dentro do grupo de risco a vacinar e ficar livre de doenças que podem levar o paciente a óbito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.