Buscar

Nelinho indica sistema de vídeo-monitoramento para a segurança de Sidrolândia

O Vereador Nélio Paim Filho, na sessão desta segunda-feira (23/03), apresentou a indicação de nº 031/2015, encaminhada a Prefeitura Municipal, com cópia ao Delegado de Polícia Civil e Comandante da polícia Militar, da solicitação de implantação de sistema de vídeo-monitoramento urbano, com dispositivos de câmeras de vigilância em ruas, praças, avenidas, feiras, centro comercial e escolas públicas.

Segundo o Vereador Nelinho, sua indicação encontra amparo no crescente aumento da criminalidade em nosso município. A implantação do sistema, que já é realidade em várias cidades do estado, do Brasil e pelo mundo afora, visa não só a identificação de pessoas que cometam delitos ou crimes, mas, principalmente, inibir que os mesmos sejam cometidos.

“Esse sistema, quando em funcionamento, devolverá a sensação de segurança, que a muito perdemos, facilitará o trabalho da polícia militar no policiamento ostensivo, como ajudará a polícia civil na solução de crimes, que muitas vezes tem os processos arquivados, por falta de provas ou testemunhas”, colocou Nelinho.

Nelinho encerrou dizendo: “Sidrolândia cresce, dia a dia, e temos que acompanhar esse crescimento com o uso da tecnologia. Temos que investir em segurança para garantirmos o direito de “ir e vir” das pessoas”.

(Foto: Fagner Olindo / SidrolandiaNews)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.