Buscar

Nova Andradina está entre as melhores cidades do País, aponta Revista IstoÉ

Município também lidera ranking da categoria em Mato Grosso do Sul 

(Foto: Thiago Odeque/PMNA)

O especial “Melhores Cidades do Brasil”, da Revista IstoÉ, apontou Nova Andradina como um dos melhores municípios do País para se viver. Na 49ª posição geral, a “Capital do Vale do Ivinhema” foi inclusa na categoria “cidades de pequeno porte” ao lado de outros 2.443 municípios brasileiros.

Neste quesito, Nova Andradina também figura como primeiro colocado de Mato Grosso do Sul. Entre os municípios sul-mato-grossenses, Maracaju aparece em segundo lugar no Estado e em 76° no ranking geral, seguido por Naviraí (3° em MS e 109° no geral), Chapadão do Sul (4° em MS e 126° no geral) e Sidrolândia (5° em MS e 154° no geral).

O especial “As Melhores Cidades” é um ranking inédito com os municípios que mais se destacaram em um conjunto de indicadores das áreas fiscal, econômica, social e digital. “Essa é uma conquista que dividimos com todos aqueles que fazem de Nova Andradina uma cidade cada vez mais construída por todos”, frisou o prefeito Roberto Hashioka.

O levantamento divulgado pela Revista IstoÉ vai ao encontro de outras pesquisas do gênero, como a que foi recentemente veiculada pela União Brasileira de Divulgação (UBD). A amostragem também colocou o município como o mais bem avaliado de Mato Grosso do Sul e um dos melhores do Brasil.

Outras áreas que têm credenciado Nova Andradina no cenário nacional como referência positiva em gestão pública estão ligadas à atuação do Governo Municipal em setores como a Assistência Social e a Educação, com os prêmios “Sustentabilidade Social” e “Palma de Ouro”, respectivamente.

“Não posso deixar de destacar a nossa alegria ao ver o reconhecimento do nosso trabalho em pesquisas como essa, mas é preciso avançar sempre. Manter uma boa aprovação é um desafio e é com esse intuito que temos trabalhado, com muita austeridade, para sempre oferecer o melhor à população”, concluiu Roberto Hashioka.

O ranking da Revista IstoÉ está disponível no site www.melhorescidadesdobrasil.com.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.