Buscar

Olarte tenta enxugar máquina com cortes de comissionados e economia de R$ 1 milhão

As medidas são parte de ações expostas pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) para conter despesas e diminuir a crise econômica na Capital.

Prefeito Gilmar Olarte espera economizar e reaquecer a máquina pública com cortes (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande autorizou a exoneração de 201 funcionários comissionados (6 funcionários em função de confiança e 195 em cargo de nomeação direta) e 31 professores convocados pelo município. Com os cortes, a prefeitura espera gerar uma economia de R$ 1 milhão por mês aos cofres públicos. 

As medidas são parte de ações expostas pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) para conter despesas e diminuir a crise econômica na Capital. O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, destacou como necessárias as exonerações neste momento delicado da administração pública. 

“Ninguém gosta de mandar colaboradores embora. No entanto, neste momento, a Prefeitura precisa cortar cirurgicamente na própria carne diante de uma situação crítica, que será contornada num futuro próximo, mas que neste momento exige medidas duras. Vale lembrar que todos estes ajustes têm sempre o objetivo de preservar os serviços à população”, afirmou o secretário.

AdequaçãoO prefeito, Gilmar Olarte se reuniu na última sexta-feira (22) com todo o secretariado e pediu readequação do sistema após as exonerações. “Este é um momento de sacrifício. No entanto, ele é necessário para que construamos um futuro melhor para todos os campo-grandenses. Nem todos têm a coragem de tomar medidas duras como esta. Nós, no entanto, temos a certeza de que esta crise será passageira e que em breve nossa cidade olhará para o passado com a certeza de que o prefeito tomou as medidas adequadas para garantir o futuro e o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Olarte que espera em breve reorganizar as finanças da prefeitura.

CPIA CPI das Contas Públicas que investiga a administração de finanças e gastos do município realiza nova oitiva na próxima segunda-feira (25) às 14 horas e o próximo a ser ouvido deverá ser Ricardo Vieira Dias, titular da Secretaria Municipal de Receita no Legislativo Municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.