Buscar

Olimpíada do Conhecimento é realizada com sucesso em Sidrolândia

Ação é fruto da parceria entre Prefeitura e Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo

Alunos da rede municipal de ensino de Sidrolândia participaram da Olimpíada do Conhecimento, no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, no último dia 13 de novembro. A ação é fruto da parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), com o Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo.

Mais de 1.000 estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental participaram do evento, que aconteceu nos períodos da manhã e da tarde, e teve como objetivo a mobilização dos educandos para a Prova Brasil, como é popularmente conhecida a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC), exame nacional aplicado em novembro.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender às escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos conveniados, a solução educacional oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema. Há, também, o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação, e o hábile, que realiza avaliações para verificar o desempenho dos alunos. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 490 mil alunos de mais de 245 municípios brasileiros.

SOBRE A EDITORA POSITIVO Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino, livros didáticos e soluções educacionais. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.