Buscar

ONGs e Ministério dos esportes lançaram pedra fundamental para construção da praça da juventude

(Foto: Cezar Dias)

O Prefeito Ari Basso e Vice-prefeito Marcelo Ascoli acompanharam representantes da OSCIP, ADDH e do Ministério dos Esportes na cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Praça da Juventude que será construída no local onde hoje é a Praça São Bento.O Termo de Parceria entre o Munícipio e a OSCIP foi assinado pelo Prefeito Ari Basso, Vice Prefeito Marcelo Ascoli e pela Dra. Rosangela Muniz de Araújo Thomaz, Delegada Federal dos Direitos Humanos do Brasil e fundadora da ONG ADDH que veio a. Sidrolândia representando o Ministério dos Esportes.

Segundo responsável pela Construtora H Lima Comercio e Serviços Ltda., vencedora da licitação para a construção das instalações da Praça da Juventude, os trabalhos devem começar ainda esse mês já o projeto tem prazo para ser concluído e entregue para o município. Conforme o Projeto elaborado pelo Governo Federal, a Praça da Juventude terá um mini Ginásio coberto, Auditório, Pista de Caminhada, Pista de Skate, Banheiros, Salas de Administração e um amplo estacionamento.

O Termo de Intenção para receber o Projeto, foi assinado no ultimo dia 29 de maio pelo então prefeito em exercício Marcelo Ascoli na presença do presidente da Câmara Municipal David Olindo, vereadores, secretários, representantes das ONGs e do Departamento de Projetos da Prefeitura Municipal.

Varias autoridades prestigiaram o lançamento da Praça, entre elas o Comandante Geral da Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel Deosdete Oliveira, Coronel Francisco Ovelar, vereadores Edno ribas, Waldemar Acosta e Sergio Bolzan. Muitas pessoas entre elas comerciantes e moradores vizinhos da Praça São Bento assistiram o evento e parabenizaram a administração municipal depois que visualizaram a Maquete da nova praça.

A Praça da Juventude é um Projeto do Governo Federal e será totalmente construída com verbas do Ministério dos Esportes com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia cedendo o terreno como contrapartida para sua realização. Segundo informações da Presidente da Ong, ADDH, Dra. Rosangela Thomaz, o município vai receber a obra concluída. A administração da praça também será de responsabilidade da OSCIP que vai arcar com investimentos financeiros, bem, como a busca de parceiros para sua manutenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.