Buscar

Polícia Civil próximo de encerrar investigação do derrame de atestados médicos falsos em Sidrolândia 

Segundo informações, a principal suspeita aponta para um Auxiliar de Serviços Gerais. Em julho completará um ano a denúncia que originou a investigação

Após denúncia feita pelos médicos JOSÉ VALÉRIO L. STEFANNELO e WALNEI WELIGTON PEREIRA, sobre a existência de Atestados Médicos, supostamente emitidos por eles, com grotescas falsificações de assinaturas e carimbos, a polícia civil de Sidrolândia abriu investigação em julho do ano passado para apurar os responsáveis pela falsificação.

Com a alta demanda de ocorrências, a Policia Civil encontra dificuldades em terminar não somente esta investigação, mas tantas outras que precisariam de no minimo mais quatro agentes, para elaborarem todas as entrevistas com os envolvidos e as devidas apurações de documentos, para serem passadas para o Ministério Publico avalar e julgar cada caso.

Perto de terminar este caso dos atestados falsos em Sidrolândia, tudo aconteceu quando a empresa JBS SEARA, demitiu um funcionário por ter apresentado um atestado rasurado. 

Durante a investigação feita em decorrência do referido atestado, descobriu-se que o funcionário, ao longo do tempo em que trabalhou na empresa, havia justificado outras faltas com atestado médico, na verificação desses atestados ficaram claras as divergências nas letras dos médicos, nas assinaturas e carimbos. Foram apresentados, por este funcionário, pelo menos cinco atestados falsos, dois falsificados como sendo do Dr. Walnei e três do Dr. José.

Em investigação interna que a Prefeitura procedeu em seu RH, foi encontrado mais um atestado falso, com os dados do Médico WALNEY WELINGTON PEREIRA, atestado esse apresentado por servidora da Secretaria de Educação.

A comprovação da falsificação foi atestada pelo próprio Dr. Walney, que tem se empenhado em descobrir a autoria da mesma, mantendo contato com os RHs da Prefeitura, da JBS SEARA, bem como com a polícia civil.

Todas as informações foram passadas para a Policia Civil, que em breve estará encaminhando ao Ministério Público toda a documentação para que medidas sejam tomadas contra o estelionatário.

Saiba Mais
  • PC aguarda laudo grafotécnico para intimar envolvidos no caso dos Falsos Atestados 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.