Buscar

Policia Rodoviária Federal captura homem transportando galo de rinha em Sidrolândia

Por volta do meio dia de domingo(27), a Polícia Rodoviária Federal da base de Sidrolândia, em abordagens de rotina, abordaram o veículo Meriva de placas KAN 4409 de Campo Grande conduzido pelo senhor D.J.R de 42 anos de idade.

Os policiais ao fazerem uma verificação no interior do veiculo, encontraram no assoalho do veiculo, de forma dissimulada, um galo fino, atado e em volta em pano para o transporte com as características típicas de galo de rinha, de propriedade do referido motorista.

O motorista e proprietário do galo de rinha em visível situação de estimulo ao cometimento de atos de crueldade animal, recebeu de imediato a voz de prisão por cometer crime ambiental e levado para a DEPOL de Sidrolândia sem lesões para que fosse elaborado o Boletim de Ocorrência.

A rinha de galo é considerada crime ambiental de acordo com a Lei 9.605, Artigo 92, essa prática pode render para o cidadão de três meses a um ano de prisão. Podem responder pelo crime de rinha de galo os proprietários dos animais, o dono do local onde a prática é realizada, bem como os eventuais apostadores, e o pior, nenhum cidadão pode alegar o desconhecimento da lei em sua defesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.