Buscar

Sanesul inaugura escritório de atendimento e amplia abastecimento de água em Aparecida do Taboado

Além do escritório, Sanesul está ativando poço com capacidade de produção de 434 mil litros de água por hora

(Foto: Divulgação)

O governador Reinado Azambuja e o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, inauguraram na manhã desta quinta-feira (28) o escritório de atendimento ao público da Empresa em Aparecida do Taboado. Além disso, o governador e o diretor-presidente da Empresa visitaram o novo poço perfurado pela Sanesul, que aumentou a capacidade de abastecimento de água para 150 mil litros de água por hora, atendendo a demanda de abastecimento na cidade. O poço está ativado parcialmente, e assim que for ativado por completo, terá capacidade de produção de 434 mil litros de água por hora.

“Vamos ter uma estrutura de tratamento e resfriamento para levar água de qualidade ao povo”, afirmou o governador, lembrando ainda a importância do esgotamento sanitário para a promoção da qualidade de vida e saúde da sociedade. O poço citado pelo governador produz água quente, com temperatura de 47 Cº, profundidade útil de 1.100 metros, e o resfriamento da água é realizado na estação de tratamento de água da cidade, para posteriormente ser distribuída para a população.

O diretor-presidente da Sanesul destacou que a perfuração do poço vai resolver de vez a falta d’água” na em Aparecida do Taboado, atendendo a demanda por vários anos e acabando com a interrupção esporádica do abastecimento na cidade.

Escritório de atendimento

O escritório de atendimento ao público da Sanesul em Aparecida do Taboado conta com quatro postos de atendimento e espaço para trinta e dois clientes sentados, possui sistema de senhas eletrônicas e de imagem e som, onde serão veiculados vídeos institucionais e educativos sobre a Sanesul e sobre o uso racional da água.

Escritório de atendimento ao público de Aparecida do Taboado

Além disso, possui banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, masculinos e femininos, garagem com almoxarifado, copa, depósito, vestiários e sanitários para os funcionários. As novas instalações do escritório vão proporcionar segurança, organização e melhores condições de trabalho aos funcionários.

O escritório vai proporcionar maior conforto aos funcionários e ao povo, trazendo vários benefícios para nós”, comemorou o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara.

O investimento para construção do escritório foi de R$ 771.818,72, recursos próprios da Sanesul.

Sanesul em Aparecida do Taboado

A Sanesul atende mais de sete mil ligações de água em Aparecida do Taboado, tem capacidade de reservação para 1,5 milhão de litros e produz mais de 124 milhões de litros de água por mês para atender a população.

Além disso, coleta e trata 12 milhões de litros de esgotos por mês. E para ampliar o sistema de esgotamento sanitário na cidade, estão sendo construídos cerca de 13 mil metros de rede coletora, e ampliando a estação de tratamento de esgotos, aumentando a capacidade de tratamento em 40 litros de esgotos por segundo.  O investimento é de R$ 5,3 milhões, com recursos da Sanesul por meio do Governo do Estado, e do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento/Fundação Nacional de Saúde.

(Foto: Divulgação)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.