Buscar

Secretaria de Saúde prepara campanha de vacinação do idoso para o próximo dia 9 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde ja começou os preparativos para a campanha de vacinação - Dia D - contra gripe que começa no próximo sábado dia 9 de maio em todas as unidades de saúde do município que estarão funcionando das 8 às 17 horas para vacinar a população.

O atraso no inicio da vacinação aconteceu por causa do não recebimento das doses da vacina por parte da Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a Secretária Leila Couto, o município de Sidrolândia receberá a vacina nesta segunda-feira dia 4 de maio, varias cidades do estado não receberam as doses da vacina, que em Campo Grande estará disponível já a partir da próxima segunda-feira.

A expectativa é que em Sidrolândia sejam imunizadas 10 mil pessoas, embora em 2014 tenham sido aplicadas 12.888 doses, 131,81% da meta, que era 9.733. Em Mato Grosso do Sul serão disponibilizadas 661 mil doses e a meta será vacinar 528,8 mil pessoas que fazem parte do grupo de risco. Em todo o país devem ser vacinadas 49,7 milhões de pessoas. A meta é garantir a vacinação de 80% do público-alvo até o fim da campanha, no dia 22 de maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.