Buscar

SEGURANÇA: Após crescer o índice de criminalidade Secretaria de Segurança Pública orienta o Comando  a DEVOLVER os seis Policiais Militares ao Pelotão de Sidrolândia

Seis policiais foram transferidos no início do mês de agosto para Campo Grande

Saiba Mais
  • Comerciante persegue larápio e informa a PM para conseguir efetuar prisão
  • POLICIA: Mulher leva filmagem de larápios furtando seu estabelecimento e ao retornar se depara com outro furto em andamento dentro do seu comercio pelos mesmos acusados 
  • Menores de 16 e 12 anos cometem assalto bicicleta da fuga emperra e PM captura no flagra
  • Na madrugada PM se depara com dupla carregando material furtado
  • PÉ DE PANO: Ladrão invade residência com moradores dormindo em Sidrolândia
Policiamento Ostensivo sem material humano e viaturas?Impossível
Jose Freitas

Sidrolândia passa por uma crise extremamente visível aos olhos da população no quesito segurança pública, notícia de roubo, furto, tráfico seguido de consumo de drogas, perturbação da tranquilidade é rotina nos noticiários policiais.

Com uma defasagem na qualidade das viaturas, basta passar pelo próprio pátio do segundo pelotão da Policia Militar que qualquer pessoa poderá visualizar as viaturas “baixadas”, ou ainda na São Geraldo, empresa credenciada ao estado para efetuar a devida manutenção que uma por semana esta encostada com defeito.

Outra atitude tida como não ter um real conhecimento do alto índice de criminalidade e uma falta de parceria entre os poderes, foi quando o Governo do Estado entregou quase 80 viaturas aos municípios do MS e Sidrolândia ficou de fora;

Se isso não bastasse, o Comado Geral retirou seis policiais do Segundo Pelotão de Sidrolândia e transferiu no início do mês de agosto para Campo Grande, deixando a cidade ainda mais defasada.

Só que isso refletiu no cotidiano da população, aumentando os roubos, furtos, consumo de drogas, tráfico, baderna e tantos outros crimes que são acompanhados da falta de um  policiamento ostensivo.

“Policiamento ostensivo este impossível de ser efetuado, como fazer sem viaturas e sem policiais ?” disse o Sr Jose Dias Freitas, morador da Rua Nelio saraiva Paim.

O policiamento ostensivo tem como função principal realizar a prevenção dos crimes, contravenções penais e de violações de normas administrativas em áreas específicas, como o trânsito, meio ambiente, poluição sonora entre outras. O objetivo principal do policiamento ostensivo é atuar na eliminação da crença de que a oportunidade faz o ladrão. Se não existir oportunidade de delinquir, então o crime também não existirá.

Foram “DEVOLVIDOS” os Policiais Militares Sargento E.Xavier, CB Rocha, SD Vilalba, SD Vilson, SD Arce e SD Kleber Gomes, agora resta esperar pela vontade do Governo Estadual por viaturas, assim será possível um policiamento adequado no combate a criminalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.