Buscar

Senai oferece 1,7 mil vagas gratuitas para cursos técnicos em 8 cidades do MS

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece 1.795 vagas gratuitas para 14 cursos técnicos de nível médio para estudantes inscritos no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada para cursos Técnicos). Os interessados podem se inscrever a partir de hoje até sexta-feira (25). As vagas são para Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas.

Segundo o gerente de Educação do Senai, Marcos Costa, são oferecidos cursos de técnico em agroindústria, técnico em alimentos, técnico em celulose e papel, técnico em cerâmica, técnico em edificações, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica, técnico em meio ambiente, técnico em mineração, técnico em química, técnico em segurança do trabalho e técnico em vestuário.

“A seleção será feita com base na nota do estudante no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação”, informou ele.

Nacional - O Sisutec ofertará 289.341 vagas no segundo semestre deste ano. O número de vagas é 20% maior  do que a edição do ano passado, quando foram ofertadas 239,79 mil vagas.

O Sisutec seleciona estudantes para vagas gratuitas no ensino técnico. Para concorrer, o candidato tem que ter concluido o ensino médio e ter feito o Enem do ano passado, sem tirar zero na redação. Esse processo de seleção faz parte do Pronetec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.