Buscar

S.I.G de Sidrolândia apreende cerca de mil litros de defensivos agrícolas no PA Eldorado

Parte do material foi apreendido por se tratar de produto agrícola de uso proibido no Brasil, e os demais podem ser de roubo em fazenda diz PC

Material sem origem e de alto valor (Foto: SidrolandiaNews)

Os investigadores do SIG – Serviço de Investigação Geral estiveram no início da semana, no Assentamento Eldorado, onde em uma propriedade encontraram após investigações, uma grande quantidade de defensivos agrícolas, sem origem e sem a devida documentação necessária, podendo se tratar de produto de roubo.

Além do crime ambiental,  pela forma que estava armazenada e também não saber explicar “como comprou”, podendo se tratar de produto de roubo, neste mesmo local existia produto agrícola de uso proibido no Brasil.

A policia acredita que após a divulgação na imprensa, a vítima, ou as vítimas, que podem ser agricultores da região do Assentamento Eldorado, aparecem para identificar o produto como de sua propriedade.

No dia 2 de abril de 2015, uma Fazenda em Sidrolândia foi assaltada e levaram este tipo de produto agrícola de alto valor.

RELEMBRE O CASO

Homens encapuzados e fortemente armados toma Fazenda em Assalto em Sidrolândia. Os marginais levaram uma grande quantidade de veneno (produto de altíssimo valor), furadeira, lixadeira, aparelho celular e uma caixa de ferramentas. 

Na quinta feira, 2 de abril de 2015, por volta das 16h:00min, o funcionário da Fazenda Santa Terezinha o jovem P.S.R. de 19 anos, estava plantando na Fazenda Santa Terezinha, localizada a 40 quilômetros de Sidrolândia quando em determinado momento se aproximou uma caminhonete S10 de cor preta modelo executiva e logo em seguida um veículo Fiat Uno de cor branca.

O funcionário com a intenção de atender os “visitantes” se dirigia ao encontro dos veículos,  quando verificou que eram 4 indivíduos, sendo que 02 já estava roubando veneno do barracão e levando para a caminhonete e os outros 02 comparsas ficavam cuidando o local, esses empunhavam uma espingarda e um revolver, e todos tinham o rosto encoberto.

Ao perceber que se tratava de um assalto, o funcionário correu para dentro de casa, avisou a sua esposa que pediu ajuda, mas os marginais perceberam a ação e agiram, entraram na casa e pediram para a vítima sair e não reagir, e posteriormente o amararam.

Passado algum tempo enquanto os marginais reviravam a casa, o barulho de um veículo foi ouvido, foi quando os dois autores exigiram que a vítima corresse para o milharal.

Percebendo que a vitima tinha pedido socorro, começaram a agredi-lo com socos e chutes, deixando amarrado em um pé de eucalipto e posteriormente empreenderam fuga.

A Fazenda Santa Terezinha, localizada a 40 quilômetros de Sidrolândia,  que é de propriedade do Senhor S.A.T., sofreu um enorme prejuízo, pois os marginais levaram uma grande quantidade de veneno (produto de altíssimo valor), furadeira, lixadeira, aparelho de celular e uma caixa de ferramentas e até o fechamento desta matéria nada havia sido recuperado e nenhum suspeito detido. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.