Buscar

Um ano depois Policial Militar volta e faz visita a criança que salvou da morte por asfixia

Um caso que poderia ter virado tragédia em Sidrolândia, se transformou em uma historia parecida com as de filme de suspense  

Era madrugada do dia 09 de setembro de 2015, quando a mãe Sandra Regina Oliveira Goncalves de 24 anos, acordou para fazer a mamadeira de sua bebe Shara Vitória de apenas 7 dias de vida.

Tudo estava dentro da normalidade, quando a pequena dormiu, Sandra ao retirar  a mamadeira da boca de seu bebê, percebeu que a mesma estava com os lábios roxos, e sem respirar. 

Desesperada uma amiga que estava na residência, ligou para o SAMU, mas este estava atendendo ocorrência no Assentamento, no desespero ligou para o Corpo de Bombeiros, a ligação caiu em Campo Grande, e o “moroso protocolo” fez com que desistissem e ligassem para 190 da Policia Militar.

Quem atendeu a ligação, foi o Soldado Anderson Santos, que imediatamente começou por telefone a dar assistência a mãe dos primeiros socorros a serem tomados,  como virar a criança de bruços e bater nas costas, mas neste interim, acionou a Guarnição via rádio, que rapidamente deslocou até a residência da vítima.

A emoção tomou conta do Policial Militar, que disse amar a profissão quando pode salvar vidas (Foto: Jose Pereira /SN)

Foi ai que entrou o Policial Militar  Cabo João Renato da Silva, este chegando a residência, percebeu que o bebê esta sem os sinais vitais, com os lábios roxos. Sem perder tempo, com o bebe no colo, solicitou ao policial conduzir a viatura de “uniforme dobrado”, ou seja, da maneira mais rápida possível até o hospital local.

Dentro da viatura, Cabo Renato percebia que o bebe não respirava, foi quando o mesmo efetuou uma respiração boca a boca, e o bebe vomitou o leite que estava trancando suas vias respiratórias, e começou a respirar e chorar normalmente.

Agora, 1 ano depois, o Vereador que também e médico pediatra, Dr Mauricio Anache, fez uma moção de congratulação ao Cabo Renato com o apoio de todos os membros da casa de leis. 

Muito emocionada, a mãe Sandra e sua filha  Shara Vitória, receberam em sua residência nesta semana o Cabo Renato, que para aquela família será eternamente considerado como o anjo da guarda de Shara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.