Publicado em 05/03/2015 às 08:12, Atualizado em 26/10/2016 às 11:28

Um dos maiores traficantes da América Latina é preso na cidade de Dourados

“Neneco” era procurado pela Interpol por ter comandado série de assassinatos

Fagner Olindo, Correio do Estado
(Foto: Divulgação)

Um dos maiores traficantes de drogas e contrabandos da América Latina foi preso na cidade de Dourados, ontem (4), por investigadores da Delegacia Regional da Polícia Civil de Naviraí.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Governo de Mato Grosso do Sul, Vilmar Neneco Acosta Marques, estava na mira da Interpol. Ele é apontado como mandante da morte de um casal de jornalistas da BBC e de inúmeros homicídios e chacinas ocorridos na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Segundo o Governo, o preso também atuava em crimes no MS, na fronteira com Paraguai, proximidades de onde estava escondido. Por conta do série de crimes “Neneco” passou a ser temido pela população e procurado pelas polícias americanas, paraguaias e brasileiras.

Ele foi monitorado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e acabou tendo o esconderijo descoberto.

Detalhes das investigações e informações sobre o destino do preso serão repassados pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, em entrevista coletiva marcada para esta quinta-feira, às 9 horas, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.