Buscar

Bethe minimiza apoio da torcida para Ronda e garante maior rivalidade da história com americana

(Foto: Erik Engelhart)

Lutar no Brasil diante de um atleta dono da casa não é tarefa fácil. Empurrados pelos gritos de Uh vai morrer!, em clara tentativa de intimidação aos visitantes, nossos atletas costumam apresentar rendimento acima da média lutando no País. Claro, isso faz sentido, e em qualquer esporte. Mas disposta a quebrar mais este paradigma, a judoca Ronda Rousey angariou surpreendente apoio dos fãs cariocas e foi mais ovacionada na Praia do Pepê durante o treino aberto para o UFC 190 do que Bethe Correia.

Cenário que, embora surpreendente e inédito, não parece ter abalado o psicológico da desafiante, considerada a maior zebra dos últimos anos no octógono mais famoso do mundo do MMA. Em entrevista com os jornalistas nesta quinta-feira (30), Bethe afirmou que entende a postura do brasileiro e, embora considere isso triste, se esforçará para que isso mude após o combate.

O Brasil tem direito de torcer por quem eles querem. O Brasil é carente, tem muitos problemas, o povo é revoltado, temos problemas na politica, pobreza demais

Eu e a Ronda... Nunca teve uma repercussão tão grande como teve essa. A Cyborg tem a rivalidade, a Miesha também, mas não chegou a proporção que teve dela ter esse ódio de mim. É uma novela real, e todo mundo quer ver o resultado, apimentou ainda mais a brasileira boa de briga e de língua.

Neste sábado, as rivais terão a chance de medirem suas forças na atração principal do UFC 190, naquela que será a sétima edição do evento na Cidade Maravilhosa. E por trás de toda a rivalidade que roubou a cena nos últimos dias, Bethe, primeira mulher a liderar um card do show no País, garante que a personalidade feminina é p que garantiu tamanha promoção e apelo para o embate.

Acho que homem leva as coisas mais na brincadeira do que as mulheres. A gente não brinca não. A mulher leva isso mais a sério, tem uma rixa maior.

Acredito que vou terminar a luta e não vai estar tudo resolvido não. Quando transmito muita energia e raiva para a adversaria, não termina na luta, demora um pouquinho mais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.