Buscar

Messi diz que não joga mais pela Argentina: acabou a seleção para mim

Messi anunciou que não deve mais jogar pela seleção argentina. O craque deu esta declaração para a imprensa do seu país após a derrota nos pênaltis para o Chile na decisão da Copa América Centenário.

"É difícil o momento. É duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou a seleção para mim. Não é para mim", sentenciou o craque.

"É a terceira final seguida que é assim. Tentamos, buscamos, mas é incrível. Não deu, perdemos nos pênaltis. O que sinto agora é uma tristeza grande que volta a acontecer", completou.

Na decisão por pênaltis, Messi isolou a primeira cobrança. Vidal, pelo Chile, e Biglia, pela Argentina, também erraram e os chilenos levaram a melhor: 4 a 2.

Apesar do erro, o atacante do Barcelona se tornou durante a Copa América o maior artilheiro da história seleção com 55 gols. Apesar das boas atuações do craque, a Albiceleste amargou o terceiro vice-campeonato em três anos consecutivos - antes, perdera a final da Copa do Mundo 2014 e Copa América 2015.

"É para o bem de todos. Não estamos satisfeitos com chegar à final e não ganhar. Eu tentei muito ser campeão com a Argentina. Não deu".

Os outros jogadores da Argentina também falaram a respeito e tentaram amenizar as fortes declarações por conta da tristeza do astro, mas falaram que provavelmente o craque não seja o único a dizer adeus da seleção. "Provavelmente o Messi não será o único. Há vários jogadores que avaliam não seguir", disse Aqüero. "Acho que ele falou de cabeça quente. Não penso na seleção sem Messi", disse o goleiro Romero. "É a pior vez que o vi no vestiário", comparou o atacante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.