Buscar

Servidores do Estado devem receber salários entre sábado e dia 4

Governo tem até o quinto dia útil para pagar

Servidores estaduais de Mato Grosso do Sul, ativos, inativos e pensionistas que compõe a folha de pagamento referente ao mês de junho começam a receber a partir deste sábado (2). Acostumados a receber no primeiro dia útil de cada mês, a mudança na data de pagamento gerou críticas por parte dos funcionários públicos.

No início da amanhã desta sexta-feira (1º) servidores estaduais entraram em contato com a redação do para reclamar do que eles consideram atraso. "Isso é péssimo. Não tem justificativa para isso", disse um funcionário público que preferiu não se identificar.

Conforme informação confirmada na manhã de hoje, pela assessoria de comunicação do governo do Estado, amanhã o pagamento será liberado para funcionários que recebem por meio do Banco do Brasil.

O salário estará disponível a partir da zero hora de sábado. Os demais servidores, com conta em outras instituições financeiras, receberão a partir da próxima segunda-feira (4).

A assessoria de comunicação do governo do Estado destaca que, conforme a lei, o salário pode ser depositado até o quinto dia útil, que neste mês será na próxima quinta-feira (7), no entanto, o pagamento será liberado no sábado e na segunda-feira, de acordo com a instituição bancária. 

Apesar da lei permitir que o salário seja depositado até o quinto dia útil, desde a gestão anterior, os servidores estão acostumados a receber no primeiro dia útil do mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.