Buscar

Relação com a imprensa será tema de curso para magistrados

Nos dias 2 e 3 de julho, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), e em parceria com a Amamsul, realiza o Curso O Juiz e a Relação com a Imprensa, no auditório do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, na cidade de Ponta Porã. A abertura do Evento ocorrerá às 19h (quinta-feira), com a participação do Presidente do TJMS, Des. João Maria Lós, do Diretor da Ejud, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso e do Presidente da Amamsul, Dr. Luiz Felipe Medeiros Viera.

Nós últimos anos o Poder Judiciário vem ganhando evidência nos meios de comunicação do país, principalmente por sua atuação relevante em casos de grande repercussão nacional. Portanto, a atuação do magistrado e sua relação com os meios de comunicação em massa deve se converter em um diálogo possível.

O tema será abordado na quinta-feira (2), na primeira disciplina Judiciário e Imprensa, com o Jornalista Domingos Meirelles. Com 48 anos de profissão, ele é considerado um dos mais importantes repórteres e apresentadores do Brasil. Meirelles fala um pouco aos magistrados sobre os conflitos entre a imprensa e o judiciário e, também, sobre o trabalho da mídia impressa e televisiva.

No segundo dia de curso (3), o Desembargador aposentado, Ney José de Freitas, do Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região (PR), aborda o tema da Comunicação e o Poder Judiciário.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.