Buscar

Explosão é ouvida em tribunal de Istambul com procurador feito refém

Grupo radical de esquerda faz promotor refém em Istambul.Autoridades não confirmaram possível intervenção da polícia.

Criminoso armado posa com o promotor Mehmet Selim Kiraz, feito refém em Istambul nesta terça-feira (31) (Foto: )

Uma forte explosão e tiros soaram nesta terça-feira (31) no tribunal de Istambul, onde vários homens armados mantém como refém desde o início da tarde um procurador que investiga a morte de um adolescente durante a revolta anti-governo de 2013, observaram jornalistas da agência France Presse e testemunhas que falaram à Reuters.

O promotor foi tomado como refém por indivíduos de um grupo armado de extrema esquerda que invadiu o Palácio de Justiça Caglayan, em Istambul. Segundo o jornal Hürriyet, o refém é o promotor Mehmet Selim Kiraz, que investiga a morte de uma vítima das manifestações do parque Gezi pelo impacto de uma bomba de gás lacrimogêneo.

A rede de TV norte-americana CNN mostrou imagens de carros de polícia cercando o local. As autoridades não confirmaram uma possível intervenção da polícia contra os sequestradores.

Segundo a Reuters, um site ligado ao grupo que faz o promotor refém disse no Twitter, logo depois das explosões, que o promotor e três de seus integrantes ficaram feridos. Não foi possível verificar a informação.

Uma imagem com um homem armado apontando para a cabeça do promotor foi divulgada nas redes sociais. Atrás dos dois pode ser vista uma bandeira do Partido-Frente de Libertação Popular Grupo Marxista Revolucionário (DHKP-C).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.