Buscar

Batalhão de Choque faz vistoria para acabar com tensão em Unei

23 militares do Choque entraram para realizar a vistoria (Foto: Marcos Ermínio)

Para tentar colocar fim à tensão dos últimos dias, 23 militares do BPChoque (Batalhão da Polícia Militar de Choque) chegaram por volta das 9h15 na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, que fica na BR-262, saída para Três Lagoas, para realizar uma vistoria.

 A vistoria ocorre por conta de uma rebelião que ocorreu na madrugada da última quarta-feira (27), onde os adolescentes feriram um agente a pedradas e quebraram cadeados dos portões e ocuparam os corredores dos pavilhões.

O militares do Choque chegaram em uma viatura e um ônibus, da empresa Monte Sião, e não quiseram falar com a imprensa. Antes da entrada, os internos começaram um alvoroço, com muita gritaria, mas se acalmaram assim que foi liberada a entrada da polícia.

Rebelião - A Polícia Militar e o Batalhão de Choque foram acionados por volta da 1h da madrugada de quarta-feira (27). Os internos gritavam, batiam nas grades, paredes e jogavam pedras nos policiais e agentes da unidade.

Conforme a polícia, os adolescentes estouraram cadeados e tentaram arrombar o portão principal. Eles quebraram as muretas, que divide o banheiro e os cômodos. As partes de tijolos e concreto foram usadas pelos menores para arremessar nos agentes e policiais. A maioria dos alojamentos ficou danificada.

Depois que os internos foram contidos e retornaram para os alojamentos, os policiais auxiliaram os agentes da unidade para que fosse feito pente fino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.